CEFET-MG

Processo Seletivo Ensino Superior 2016.1 - Nepomuceno e Varginha

Notícias

  • 02/03/2016

    Divulgados os convocados para a segunda Chamada Presencial

    Estão convocados a matricular os candidatos conforme calendário. Para acessar o sistema de pré-matrícula, clique aqui.
  • 19/02/2016

    CHAMADA PRESENCIAL

    CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A CHAMADA PRESENCIAL

    Divulgada a Lista candidatos convocados para participar da Chamada Presencial. Todos os candidatos convocados deverão realizar a pré-matrícula.



    PROCEDIMENTOS PARA A CHAMADA PRESENCIAL

    As Chamadas Presenciais tem por objetivo convocar, presencialmente, em uma sessão escalonada por curso, os candidatos que declararam interesse em concorrer às vagas ainda não preenchidas após a 2ª chamada do CEFET-MG, obedecendo à ordem de classificação da Lista de Espera do CEFET-MG, para efetuar a matrícula, de acordo com o número de vagas ainda disponíveis em cada um dos cursos. (Edital Complementar 168/2015)

    As Chamadas Presenciais ocorrerão em locais e horários pré-determinados, conforme cronograma divulgado.

    Os candidatos deverão chegar com 30 minutos de antecedência.

    Não será permitida a entrada de candidatos após o horário indicado para a sessão da Chamada Presencial.

    Somente poderão ter acesso ao local de realização da Chamada Presencial o candidato convocado ou seu representante legal. Acompanhantes não estão autorizados a participar.

    Durante a sessão pública será efetuada a chamada nominal dos candidatos convocados para realização da matrícula, estritamente de acordo com a classificação nas listas das Chamadas Presenciais, até que todas as vagas disponíveis nos diversos cursos sejam completadas ou que não se tenham mais candidatos aptos a preencherem as vagas disponíveis.

    O critério das convocações para matrícula dos candidatos para as Chamadas Presenciais obedecerá ao disposto no inciso II, do parágrafo único, do art. 26 da Portaria Normativa do MEC n° 21, de 05 de novembro de 2012, da seguinte forma:

    • I – Primeiramente, a classificação dos estudantes que se candidataram às vagas reservadas na forma da Lei 12.711/2012;
    • II – E posteriormente a classificação dos demais estudantes.

    Nas Chamadas Presenciais os candidatos ou representantes devem portar toda a documentação necessária à matrícula no curso, conforme descrito no Anexo I do Edital.

    Os candidatos que fizeram opção pela Reserva de Vagas nas Modalidades 1, 2, 3 e 4, também deverão portar os documentos listados no Anexo II do Edital.

    Os candidatos convocados até o número de vagas deverão efetuar a matrícula presencial logo após as Chamadas Presenciais, nos mesmos dias e locais marcados para as Chamadas Presenciais, sob pena perderem o direito às suas vagas.

    O candidato que comparecer às Chamadas Presenciais e assinar a lista de presença, mas não for convocado para matrícula, poderá participar das demais Chamadas Presenciais.

  • 16/02/2016

    Disponível resultado da pré-matrícula da 1ª Chamada da Lista de Espera

    Para ter acesso ao resultado, clique aqui.
  • 15/02/2016

    Divulgado informações da 2ª chamada e da Confirmação de Interesse para Lista de Espera do CEFET-MG para o Processo Seletivo de Varginha e Nepomuceno

    Divulgada a Lista de candidatos convocados para a 2ª Chamada . Todos os candidatos desta lista deverão realizar a pré-matrícula. Confira no cronograma a data, o local e horário.

    Também foi divulgada a Lista de candidatos aptos a Confirmação de Interesse para a lista de espera do CEFET-MG. Esses candidatos deverão confirmar interesse em permanecer na lista de espera, conforme o Cronograma divulgado, sob pena de perda de vaga.
  • 03/02/2016

    Disponível o Resultado Oficial

    Não houve alteração na Classificação Final devido a provimento de recursos. Confira o cronograma e acesse o Sistema de Pré-matrícula no menu ao lado.
  • 01/02/2016

    Divulgado a Classificação Final

    Para acessar a classificação clique aqui ou acesse o link no menu ao lado.
  • 28/01/2016

    Divulgado cronograma com datas de resultado da seleção e matrícula

    Para ter acesso ao cronograma, clique aqui.
  • 28/12/2015

    Inscrições abertas

    O processo seletivo para o Ensino Superior para os cursos da unidades de Varginha (Engenharia Civil) e Nepomuceno (Engenharia Elétrica) encontra-se com as inscrições abertas.
  • 23/12/2015

    Disponível o Edital do Processo

    O processo seletivo para o Ensino Superior para os cursos da unidades de Varginha (Engenharia Civil) e Nepomuceno (Engenharia Elétrica) será pela nota do ENEM. Para ter acesso ao edital do processo, clique aqui.
  • Ver todas as notícias

Cursos e Vagas

Unidade Curso Turno Forma Vagas Informações
Nepomuceno Engenharia Elétrica Noturno Superior 40 Sobre o Curso
Varginha Engenharia Civil Noturno Superior 40 Sobre o Curso

Resultado

Resultado Oficial
Confira o Resultado
Sistema de Pré-matrícula
Acesse o sistema

Editais

Edital do processo
Download
Cronograma
Download