CEFET-MG

Processo Seletivo Superior 2020.1 - Leopoldina

Notícias

  • 19/02/2020

    Resultado Final das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas dos Convocados na Chamada Presencial

    A COPEVE divulga o Resultado Final das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas - SRV dos Convocados na Chamada Presencial.

    A consulta aos pareceres das Bancas de Verificação está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato (Clique aqui para acessar)

    A Matrícula Presencial para os candidatos do SRV que foram considerados APTOS na etapa de comprovação de exigências do SRV ocorrerá no dia 20 de fevereiro de 2020 (quinta-feira), de 8h30 às 12h e 13h30 às 17h, na Unidade de Leopoldina do CEFET-MG, Rua José Peres, 558 - Centro.

    Informamos que NÃO é necessário o preenchimento da Pré-matrícula citado nas orientações aos candidatos entregue no momento da Chamada Presencial.

  • 17/02/2020

    Resultado das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas dos Convocados na Chamada Presencial

    A COPEVE divulga o Resultado das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas - SRV dos Convocados na Chamada Presencial.

    A consulta aos pareceres das Bancas de Verificação está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato (CLIQUE AQUI aqui para acessar)

    Eventuais recursos contra indeferimentos deverão ser registrado via Sistema Eletrônico da COPEVE até as 23h59 do dia 18 de fevereiro de 2020, impreterivelmente. O acesso à tela de Registro de Recurso está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato até a referida data limite. Os recursos deverão estar devidamente fundamentados. Caso algum documento tenha sido recusado, o candidato deverá se atentar ao motivo e enviar um novo documento que cumpra os requisitos.

    O resultado das análises dos recursos será divulgado no dia 19 de fevereiro de 2020 (após as 20h00).

    Somente fará a Matrícula Presencial o candidato do SRV considerado APTO na etapa de comprovação de exigências do SRV, portanto, DEFERIDO em todos os critérios da modalidade para a qual se candidatou.

    Caso considerado INAPTO, mesmo após a análise de recurso, o Candidato não estará habilitado para fazer Matrícula Presencial.

  • 10/02/2020

    Disponibilizado o Sistema para UPLOAD dos Documentos para Análise das Exigências do SRV.

    A COPEVE informa aos candidatos das modalidades de Reserva de Vagas que foram convocados durante a Chamada Presencial (Oral) que o sistema encontra-se disponível para o UPLOAD da documentação.

    O Formulário on-line estará disponível na página de acompanhamento de inscrição de cada candidato até o dia 13 de fevereiro de 2020 (clique aqui para acessar a página de acompanhamento).

  • 07/02/2020

    CONVOCAÇÃO PARA CHAMADA PRESENCIAL (ORAL)

    ATENÇÃO:

    LEIA TODO O CONTEÚDO DESTA NOTÍCIA E OS ARQUIVOS A ELA VINCULADOS

    A Comissão Permanente de Vestibular – COPEVE divulga a Lista de Espera do Processo Seletivo Superior 2020.1 - Leopoldina (CLIQUE AQUI para acessar a Lista de Espera) – TODOS estão convocados para participarem da Chamada Presemcial (Oral), que ocorrerá dia 10 de fevereiro de 2020 (segunda-feira), impreterivelmente,na Unidade de Leopoldina do CEFET-MG, Rua José Peres, 558 – Centro. Os candidatos deverão chegar com 30 minutos de antecedência.

    Estão disponíveis o total de 21 vagas, sendo 10 para a Ampla Concorrência (AC) e 11 para do Sistema de Reserva de Reserva de Vagas (SRV).

    Para compreender como é o funcionamento da Chamada Presencial (Oral) é MUITO importante a leitura de todo o Edital Processo Seletivo Superior 2020.1 - Leopoldina, sobretudo as Seções 18 a 22. No Edital constam orientações e prazos que devem ser considerados e cumpridos (CLIQUE AQUI para ler todo o Edital).

    No dia da Chamada Presencial (Oral), candidatos da Ampla Concorrência (AC) deverão levar os documentos para Matrícula Presencial (Anexo V – págs. 34 e 35 do Edital) para o caso de eventualmente serem convocados para ocupar uma das vagas disponíveis. Candidatos do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) deverão levar somente Documento Oficial de Identidade.

    Sugerimos que todos compareçam à Chamada Oral, pois em caso de ausência o candidato será excluído do Processo Seletivo e, assim, não poderá participar de eventuais chamadas subsequentes.

  • 07/02/2020

    Resultado Final das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas dos Classificados na Primeira Chamada

    A COPEVE divulga o Resultado Final das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas - SRV dos Classificados na Primeira Chamada.

    A consulta aos pareceres das Bancas de Verificação está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato (Clique aqui para acessar)

  • 05/02/2020

    Resultado das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas dos Classificados na Primeira Chamada

    A COPEVE divulga o Resultado das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas - SRV dos Classificados na Primeira Chamada.

    A consulta aos pareceres das Bancas de Verificação está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato (CLIQUE AQUI aqui para acessar)

    Eventuais recursos contra indeferimentos deverão ser registrado via Sistema Eletrônico da COPEVE até as 23h59 do dia 06 de fevereiro de 2020, impreterivelmente. O acesso à tela de Registro de Recurso está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato até a referida data limite. Os recursos deverão estar devidamente fundamentados. Caso algum documento tenha sido recusado, o candidato deverá se atentar ao motivo e enviar um novo documento que cumpra os requisitos.

    O resultado das análises dos recursos será divulgado no dia 07 de fevereiro de 2020 (após as 20h00).

    Somente terá a Matrícula Presencial efetivada o candidato do SRV considerado APTO na etapa de comprovação de exigências do SRV, portanto, DEFERIDO em todos os critérios da modalidade para a qual se candidatou.

    Caso considerado INAPTO, mesmo após a análise de recurso, a Matrícula Presencial do candidato será cancelada.

  • 29/01/2020

    Divulgado o Resultado Final e a Primeira Chamada

    A COPEVE divulga o Resultado Final (CLIQUE AQUI para acessar o Resultado Final).

    Aos candidatos "Convocados em 1ª Chamada":

    TODOS os candidatos "Convocados em 1ª Chamada" deverão realizar a Pré-matrícula (online) e Matrícula Presencial (conforme cronograma disponibilizado nesta notícia)

    A Pré-matrícula (on-line) poderá ser efetuada a partir do dia 29 de janeiro de 2020. O Formulário de Pré-matrícula (on-line) estará disponível na página de acompanhamento de inscrição de cada candidato (CLIQUE AQUI para acessar a página de acompanhamento).

    Os candidatos do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) deverão submeter a documentação, conforme Seções 13 e 14, bem como o Anexo III do Edital (Edital 143/2019), de 29 de janeiro de 2020 até às 23h59 do dia 02 de fevereiro de 2020, impreterivelmente (CLIQUE AQUI para acessar o Edital). A Pré-matrícula (on-line) somente ficará disponível aos candidatos do SRV após efetivada a submissão dos documentos.

    Consulte o Cronograma de Matrícula Presencial (CLIQUE AQUI) para saber o dia, horário e local de sua Matrícula Presencial, conforme a modalidade de concorrência para a qual se candidatou. Somente poderá efetuar a Matrícula Presencial o candidato que tiver efetuado a Pré-matrícula (on-line).

    A documentação exigida para Matrícula Presencial se encontra no ANEXO II do Edital - página 27 (CLIQUE AQUI para acessar o Edital).


    Aos candidatos NÃO convocados em 1ª Chamada (Classificados em Lista de Espera):

    Os candidatos Classificados em Lista de Espera deverão continuar acompanhando esta página da COPEVE para o caso de Chamada Presencial, bem como de eventuais Chamadas Subsequentes.

  • 24/01/2020

    Divulgado o Resultado Preliminar

    A Comissão Permanente de Vestibular divulga o Resultado Preliminar do Processo Seletivo Superior 2020.1 - Leopoldina.

    Para ter acesso ao seu resultado individual, clique aqui.

    Para ter acesso a lista de classificados, clique aqui.

    Eventuais recursos contra indeferimentos devem ser protocolados até as 17 horas da segunda-feira, dia 27 de janeiro de 2020.
    O resultado final contendo a lista de candidatos convocados na 1ª chamada será divulgado no dia 29 de janeiro de 2020.
  • 23/12/2019

    Abertas as Inscrições para ingresso no Primeiro Semestre de 2020

    Entre os dias 23 de dezembro de 2019 e 22 de janeiro de 2020, a Comissão Permanente de Vestibular do CEFET-MG (COPEVE) recebe inscrições para o Processo Seletivo do 1º semestre de 2020. Serão ofertadas 30 vagas para ingresso no curso de graduação em Engenharia de Computação do campus Leopoldina.

    O Processo Seletivo estará aberto aos candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2019, obtendo uma nota mínima de 500 pontos na Redação e 450 pontos em cada uma das demais provas. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

    Para se inscrever, clique aqui.

  • Ver todas as notícias

Cursos e Vagas

Unidade Curso Turno Forma Vagas Informações
Leopoldina ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO Integral Superior 30 Sobre o Curso

Informações

Edital
Clique aqui
Período de Inscrições
23/12/2019 até 22/01/2020
Valor da Taxa de Inscrição
Gratuita