CEFET-MG

Processo Seletivo Ensino Superior - Vagas Residuais 2021.1

Notícias

  • 21/06/2021

    Chamada Única Encerrada

    A COPEVE informa que não haverá outras chamadas para o Processo Seletivo Ensino Superior - Vagas Residuais 2021.1
  • 16/06/2021

    Resultado Final da Pré-matrícula (on-line) dos Convocados na Chamada Única do Processo Seletivo Ensino Superior – Vagas Residuais 2021.1

    A COPEVE divulga o Resultado Final da Pré-matrícula (on-line) dos Convocados na Chamada Única do Processo Seletivo Ensino Superior – Vagas Residuais 2021.1. A consulta ao parecer está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato (Clique aqui para acessar).

    Aos Candidatos com Pré-matrícula (on-line) DEFERIDA: Em breve, os candidatos DEFERIDOS na Pré-matrícula on-line receberão por e-mail (endereço cadastrado no momento da inscrição) todas as informações necessárias, tais como número de matrícula, início das aulas e jornada acadêmica no curso. A entrega presencial dos documentos de matrícula ocorrerá após o retorno das atividades presenciais do CEFET-MG (ainda não há data definida).

    Os candidatos INDEFERIDOS, mesmo após a análise de recurso, estão eliminados do Processo Seletivo.

  • 14/06/2021

    Divulgado Resultado da Pré-matrícula (on-line) dos Convocados na Chamada Única do Processo Seletivo Ensino Superior – Vagas Residuais 2021.1

    A COPEVE divulga o Resultado da Pré-matrícula (on-line) dos Convocados na Chamada Única do Processo Seletivo Ensino Superior – Vagas Residuais 2021.1. A consulta ao parecer está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato (Clique aqui para acessar).

    Eventuais recursos contra indeferimentos deverão ser registrados via Sistema Eletrônico da COPEVE até as 23h59 do dia 15 de junho de 2021, impreterivelmente. O acesso à tela de Registro de Recurso está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato até a referida data limite. Os recursos deverão estar devidamente fundamentados. Caso algum documento tenha sido recusado, o candidato deverá se atentar ao motivo e enviar um novo documento que cumpra os requisitos.

    O resultado das análises dos recursos será divulgado no dia 16 de junho de 2021, após as 20h00.

    Aos Candidatos com Pré-matrícula (on-line) deferida:

    Em breve, os candidatos deferidos na Pré-matrícula on-line receberão por e-mail (endereço cadastrado no momento da inscrição) todas as informações necessárias, tais como número de matrícula, início das aulas e jornada acadêmica no curso. A entrega presencial dos documentos de matrícula ocorrerá após o retorno das atividades presenciais do CEFET-MG (ainda não há data definida).

  • 11/06/2021

    Retificação do Resultado Final

    ATENÇÃO:

    RETIFICAÇÃO DO RESULTADO FINAL

    A COPEVE informa que divulga novamente o Resultado Final divulgado na data de ontem (11/06/2021), tendo em vista que houve incompletude em sua exibição, no qual não constaram os candidatos aprovados dentro do número de vagas ofertadas por curso, portanto, CONVOCADOS NA CHAMADA ÚNICA (CLIQUE AQUI para acessar o Resultado Final).;

    Os candidatos aprovados em ordem fora do número de vagas ofertadas constam apenas como CLASSIFICADOS, portanto, não foram convocados na Chamada Única e não poderão efetuar a Pré-matrícula.

    A Lista de CONVOCADOS DA CHAMADA ÚNICA do Processo Seletivo Ensino Superior – Vagas Residuais 2021.1 divulgada na data de ontem PERMANECE INALTERADA(CLIQUE AQUI para acessar a Chamada Única).

    ATENÇÃO CANDIDATOS CONVOCADOS NA CHAMADA ÚNICA: Todos os Candidatos que foram “CONVOCADOS NA CHAMADA ÚNICA” deverão, obrigatoriamente, participar da etapa de Pré-matrícula on-line e Matrícula Presencial (CLIQUE AQUI para acessar as Orientações e Cronograma).

    Além disso, é obrigatória a leitura do Edital (CLIQUE AQUI para acessar o Edital).

  • 10/06/2021

    Divulgado o RESULTADO FINAL e a CHAMADA ÚNICA do Processo Seletivo Ensino Superior – Vagas Residuais 2021.1

    ATENÇÃO:

    LEIA TODO O CONTEÚDO DESTA NOTÍCIA E OS ARQUIVOS A ELA VINCULADOS

    A COPEVE divulga o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo Ensino Superior – Vagas Residuais 2021.1 (CLIQUE AQUI para acessar o Resultado Final).

    A Lista de CONVOCADOS DA CHAMADA ÚNICA do Processo Seletivo Ensino Superior – Vagas Residuais 2021.1 foi divulgada (CLIQUE AQUI para acessar a Chamada Única).

    ATENÇÃO CANDIDATOS CONVOCADOS NA CHAMADA ÚNICA: Todos os Candidatos que foram “CONVOCADOS NA CHAMADA ÚNICA” deverão, obrigatoriamente, participar da etapa de Pré-matrícula on-line e Matrícula Presencial (CLIQUE AQUI para acessar as Orientações e Cronograma).

    Além disso, é obrigatória a leitura do Edital (CLIQUE AQUI para acessar o Edital).

  • 08/06/2021

    Divulgado o Resultado Preliminar

    A Coordenação de Processos Seletivos divulga o Resultado Preliminar do Processo Seletivo Ensino Superior – Vagas Residuais 2021.1. O Resultado Preliminar NÃO confere expectativa de direito à matrícula. Somente o Resultado Final conferirá expectativa de direito ao candidato de efetuar a sua matrícula, observando a documentação exigida.

    Para ter acesso ao seu resultado individual, clique aqui.

    Para ter acesso à lista geral de classificados, clique aqui

    Eventual recurso contra a classificação preliminar do candidato deverá ser protocolado (registrado) até as 23h59 do dia 09 de junho de 2021 (quarta-feira), EXCLUSIVAMENTE, no Sistema Eletrônico da COPEVE|CEFET-MG por meio de opção disponível na ÁREA DO CANDIDATO (em “Acompanhar Inscrição”).

    O Resultado Final contendo a Lista de Candidatos Convocados na Chamada Única será divulgado nesta página eletrônica no dia 10 de junho de 2021 (após as 20h00).

  • 31/05/2021

    Divulgado o edital do Processo Seletivo de Vagas Residuais da Graduação para ingresso em 2021.1

    Candidatos interessados em ingressar na graduação do CEFET-MG podem se inscrever, entre 31 de maio e 6 de junho, no processo seletivo de vagas residuais para o 1º semestre de 2021. Podem participar, aqueles que concluíram o Ensino Médio, que tenham participado de uma das duas últimas edições Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido, no mínimo, 500 pontos na Redação e, no mínimo, 450 em cada uma das demais provas.

    São 145 vagas na modalidade Ampla Concorrência distribuídas em sete campi. A oferta se dá em virtude das vagas não preenchidas no Edital nº 29/2021. Informações sobre como se inscrever, critérios de desempate e de eliminação, registro acadêmico e matrícula, entre outras, estão disponíveis no Edital nº 58/2021.

    Todas as informações constam no Edital. Acesse o Edital do Processo Seletivo.

  • Ver todas as notícias

Cursos e Vagas

Unidade Curso Turno Forma Vagas Informações
Araxá ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Integral Superior 18 Sobre o Curso
Araxá ENGENHARIA DE MINAS Integral Superior 28 Sobre o Curso
Belo Horizonte ENGENHARIA DE MATERIAIS Integral Superior 4 Sobre o Curso
Curvelo ENGENHARIA CIVIL Integral Superior 6 Sobre o Curso
Divinópolis DESIGN DE MODA Noturno Superior 10 Sobre o Curso
Divinópolis ENGENHARIA MECATRÔNICA Integral Superior 14 Sobre o Curso
Leopoldina ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO Integral Superior 9 Sobre o Curso
Leopoldina ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO Integral Superior 15 Sobre o Curso
Nepomuceno ENGENHARIA ELÉTRICA Noturno Superior 21 Sobre o Curso
Timóteo ENGENHARIA METALÚRGICA Noturno Superior 20 Sobre o Curso

Informações

Edital do Processo Seletivo
Período de Inscrições
31/05 até 06/06/2021
Valor da Taxa de Inscrição
Gratuita